Rampa da Igreja de Liberdade: uma

                                conquista para a comunidade católica

 

A dificuldade para a visita à  igreja de Nossa Senhora Aparecida.por causa da escadaria, principalmente para pessoas mais idosas ou com deficiência de movimentação, sempre foi lamentado pela comunidade católica na cidade de Liberdade

 Por empenho do Padre Tadeu Jesus Vieira e do conselho administrativo houve a aprovação da obra da rampa, que foi iniciada logo após a festa de setembro.

 A rampa de acesso à igreja recebeu o nome de João Climaco Amaro Carrero, um munícipe dedicado  às atividades da paróquia de Liberdade.

" Desde que aqui cheguei, tenho ouvido pessoas falaram de João Carrero.Falaram-me do seu gosto pelas coisas da religião católica e de sua dedicação à igreja desde os tempos de Pe Elpídio quando frequentou o cursilho de cristandade, em Aparecida do Norte, por volta de 1975, junto com o padre Elias e outros paroquianos", lembrou o padre Tadeu.

O padre diz que, em certa noite sentiu grande vontade de prestar homenagem a Carrero, por todos os bons comentários que sempre ouvira sobre ele, e na ultima reunião da Irmandade todos concordaram com a proposta do pároco em relação à necessidade da construção da rampa.

"Hoje, a feliz coincidência, porque neste ano a Campanha da Fraternidade é dedicada  às pessoas com deficiência, e estamos, nesse momento, entregando esta passarela  à comunidade" declara o pároco.

Terezinha Dias Carrero, viúva de João Climaco e a zeladora da capela, Terezinha Romano Giffoni, desataram a fita inaugural na presença de um grande número de fiéis.

Os filhos de João Climaco retiraram a cobertura de uma placa de bronze, que deixa registrados para a posteridade a obra e a homenagem.

                                                                                                          <<< VOLTAR